Remover as folhas do relvado

Remover as folhas do relvado

As coloridas folhas de Outono embelezam a estação, mas na altura da sua queda, acumulam-se no solo, o que se torna numa verdadeira tarefa para os jardineiros.

 Remover as folhas do relvado, previne a asfixia da relva, deixando-a descansar e respirar para uma Primavera saudável; por isso vale a pena despender algum tempo para reunir todos elas.

Uma das formas de evitar o trabalho de limpar manualmente com o ancinho e de forma rápida e fácil, é passar simplesmente o corta-relvas por cima das folhas.

O corta-relvas deve ter potência de sucção e ser um modelo com cesto de recolha (em formato de caixa ou saco)

Limpeza de folhas

Limpeza de folhas

Os corta-relvas e tractores VIKING são ideais para a remoção de folhas, o seu desempenho impressionante de sucção (normalmente utilizado para levantar a erva na vertical para um corte rápido e limpo), torna-os eficientes recolhedores de folhas no Outono. Ao recolher as folhas, também as trituram - reduzindo assim, o seu volume e tornando-as ideais para a compostagem.


Aguarde por um dia seco, quando as folhas não estiveram molhadas, e não caminhe sobre o relvado húmido, molhado ou gelado, se não for absolutamente necessário.

Dicas:

Recolhedor

Recolhedor

Para recolher o volume máximo de folhas na caixa do recolhedor, aumente a altura de corte da lâmina para que não corte a relva e recolha somente as folhas.

Matéria valiosa

Matéria valiosa

Torne as folhas mortas do Outono em matéria valiosa; rasgando-as primeiro irá acelerar a decomposição. Coloque as folhas num saco de plástico preto e regue-o se estiver seco, para ajudar ao apodrecimento das folhas. Feche o saco frouxamente e faça furos na lateral. Deixe-o por um ou dois anos (de preferência em um local fresco), e verá que estas folhas tornar-se-ão num composto orgânico invejável.

10 dicas para a compostagem

10 dicas para a compostagem

Em poucos "cliques" iremos mostrar-lhe como fabricar e utilizar o composto orgânico segundo as 10 regras da compostagem 
  • VIKING_Newsletter_200x140

    Newsletter VIKING

    Nada melhor que subscrever a Newsletter VIKING para estar a par de todas as novidades, conselhos, truques, actividades relacionadas com o seu jardim.