Prémios e Distinções

A VIKING é posta à prova

Prémios e Distinções

Os equipamentos VIKING são postos à prova regularmente através de testes comparativos com outras marcas no mercado.São realizados por várias revistas de referência, tanto do sector profissional como do sector hobby. Confira mais abaixo, as importantes distinções recebidas pelos nossos produtos.

A revista Proteste testa o corta-relvas ME 339

A revista Proteste testa o corta-relvas ME 339

Na edição nº 336 da revista Proteste de Junho de 2012, o corta-relvas eléctrico VIKING ME 339 foi avaliado juntamente com outros modelos e obteve a classificação de "Melhor do teste". Para a realização do mesmo, foram consideradas características como: peso, construção, corte em piso irregular, corte relva molhada, corte relva seca, arrumação, consumo, entre outros.

Moto-enxada HB 585: um lançamento de sucesso

Moto-enxada HB 585: um lançamento de sucesso

O lançamento da moto-enxada VIKING HB 585 confirmou-se um sucesso, ao ganhar o prestigiado prémio internacional "Good Design Award". A atribuição do "Good Design Award" tem por base factores decisivos relacionados com inovação, forma, material, design, conceito, função, utilidade e estética de produtos, que neste caso correspondeu ao segmento de equipamentos para a lavoura. O júri do "Chicago Athenaeum"  ficou plenamente convencido ao atribuir o prémio de projectos mais antigo do mundo, pelo terceiro ano consecutivo a um produto Viking.

MA 339 C

MA 339 C

O corta-relvas a bateria VIKING MA 339 C obteve o primeiro prémio no teste da revista "Selbst ist der Mann".

Corta-relvas a bateria obtêm rótulo Anjo Azul

Corta-relvas a bateria obtêm rótulo Anjo Azul

Os corta-relvas a bateria VIKING MA 339 e MA 339 C receberam recentemente o prestigiado rótulo ecológico "Blue Angel", o primeiro selo do mundo de aprovação para a protecção ambiental. Ambos os cortadores foram capazes de convencer o comité de teste nos pontos referentes à redução de ruído e prevenção da poluição.

O corta-relvas VIKING MT 5097 Z vence prova comparativa

O corta-relvas VIKING MT 5097 Z vence prova comparativa

A prestigiada revista alemã DIY "Heimwerker Praxis" testou vários tractores na sua publicação de Setembro / Outubro de 2011. Entre os modelos participantes estava o tractor corta-relvas VIKING MT 5097 Z, o qual foi premiado com uma pontuação de "1.3" devido à relação preço/performance: Muito Bom. No teste realizado, foi destacada particularmente a qualidade e facilidade de manuseamento. 

Tractor corta-relvas MR 4082 vence

Tractor corta-relvas MR 4082 vence "red dot design award"

A nova Série VIKING R4 de tractores corta-relvas ryders começaram a sair da linha de fabrico em Março de 2011. E passados apenas poucos dias o fabricante austríaco de equipamentos para jardim foi premiado pelo prestigiado prémio internacional "red dot product design award 2011" para o modelo MR 4082.

Triturador GE 450 recebe o prémio

Triturador GE 450 recebe o prémio "red dot design"

Acabado de ser introduzido no mercado, o novo triturador de jardim VIKING GE 450 recebeu um prémio de design. Além de seu design premiado, o inovador triturador eléctrico VIKING  foi particularmente convicente devido às duas aberturas de enchimento de material volumoso e macio para ramos.