Langkampfen, Outubro, 2012, 10/11/2012

O crescimento sólido da VIKING continua

Depois de treze meses de obras, a "Fase de Construção III " foi concluída nas instalações do fabricante de ferramentas para a jardinagem VIKING,  localizado em Langkampfen, Áustria. O edifício extendido foi inaugurado oficialmente em 19 de outubro de 2012. Novas estações de montagem, um novo armazém de produção, oficinas de construção de protótipos e equipamentos, instalações para outras actividades de formação e  aprendizagem, bem como o espaço de escritório ter sido criada uma plataforma adicional útil de 16.600 metros quadrados.

O volume de investimento foi de 13,7 milhões de euros, o maior investimento único na história da empresa VIKING. Com este projecto, a VIKING e sua empresa-mãe STIHL estão novamente a fazer uma declaração clara de confiança na localidade tirolesa. A extensão progressiva da planta VIKING será companhada por um aumento nos níveis de pessoal em consonância com o desenvolvimento adicional da empresa. Em 2001, o fabricante de ferramentas de jardinagem mudou-se do local original, em Kufstein para Langkampfen, onde ocorreu a última grande extensão, realizada há cinco anos atrás.

A inauguração oficial foi presidida pelo Director Geral Peter VIKING Pretzsch, o Gestor de Projectos de Construção e mandatário VIKING , Koller Josef, bem como representantes da empresa STIHL - o Presidente do Conselho Consultivo Dr.Nikolas Stihl e Presidente do Conselho, Kandziora Bertram. Os três factores  mais importantes que são delineados em qualquer projecto de construção foram razões para celebração, como o Director Geral da VIKING Peter Pretzsch salientou: "Felizmente, as metas de custo, prazo e qualidade foram totalmente atendidas durante este grande projecto Aqui, eu gostaria de fazer uma menção especial da parceria harmoniosa e cooperativa com o empreiteiro geral, Rieder empresa de construção, bem como as autoridades públicas envolvidas. "Project Manager Koller também agradeceu aos participantes externos do projecto: "A maioria das empresas parceiras são baseadas localmente, o que significa que uma grande parte do valor acrescentado permaneceram na região."A VIKING está fortemente comprometida com a inovação e os investimentos de capital destinados à pesquisa e desenvolvimento".

Para a época de jardinagem de 2013, uma série de ferramentas inovadoras de jardinagem será apresentada. A VIKING responde às exigências do mercado com melhorias contínuas e modificações na sua gama de produtos. A empresa VIKING GmbH produz e vende máquinas de cortar relva, corta-relvas robot, corta-relvas Ride-On, escarificadores, trituradores de jardinagem e moto-enxadas. Além disso, a gama de produtos movidos a bateria para o Grupo STIHL é montado na VIKING. Com 297 funcionários, a empresa atingiu uma facturação de  133.600.000 € em 2011. Parceiros de vendas para as ferramentas a motor de jardinagem, a VIKING é exclusivamente representada por distribuidores especializados.